Caldeiro Poltico Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 16h:27 | - A | + A

AT O FIM COM TAQUES

Apesar de todo chamuscado, Pedro Taques ainda tem apoio de Wilson

Antero Paes de Barros

 

O governador Pedro Taques caminha para um melancólico fim de mandato. Para alguns até imprevisível este final de governo, pois Pedro Taques procurou construir em sua carreira a fama de honesto e de combatente da corrupção. Não foi o que se viu durante o seu governo. Cada dia surgem novos fatos - e ainda não terminaram, pois vem aí a delação de Perminio - e o governador, ao invés de explicar os fatos simplesmente transformou-se em exilado político, pois não atende mais à imprensa, logo ele, que falou demais durante todo o seu governo.

Para a honra e gáudio de Pedro Taques, Wilson Santos ainda sai em sua defesa, quando todos já abandonaram o barco. O deputado tucano não apresentou uma defesa de Taques, mas críticas à família Maluf, listando concorrências em que a família não foi vencedora de licitações no Estado. O que Wilson precisa explicar, ou antes dele, Pedro Taques são as acxusações que estão aí sem resposta:


1 - Porque o governador emitiu nota oficial dizendo que sua relação com Alan Malouf era apenas protocolar e na delação do empresário consta que em várias oportunidades, o governador dormiu na casa do amigo Alan Malouf? 

2 - Alan Malouf também disse que o acordo para o rombo de R$ 57 milhões na Seduc foi organizado com o conhecimento de Pedro Taques e seu primo irmão Paulo Taques. Além de Alan Malouf, outro empresário disse a mesma coisa?

3 - Alan Malouf registrou que o empresário da Consignum contribuiu para a campanha para que seu contrato tivesse continuidade e ele continuaria pagando ao governo Taques, a mesma propina que pagava ao Silval, de R$ 1 milhão por mês? Porque o contrato foi prorrogado? Pedro Taques não vai dar nenhuma explicação sobre isso?


Deixando o Alan de lado, até a caravana da transformação que fazia as operações de cataratas teve corrupção durante o governo Taques, conforme denúncia do MP e matéria já anunciada para domingo no Fantástico. Além disso pesam também todas as denúncias de corrupção envolvendo o primo irmão, que até o momento só mereceram do governador a defesa que todo cidadão tem direito de defesa.


Wilson parece querer imitar Robson Cruzoé, pois vai ficar sózinho na defesa de Pedro Taques. Ele tem dificuldades em reconhecer que aquele Pedro Taques da primeira campanha de governador não existe mais. O poder expôs todas as vísceras. Simples assim.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet