Caldeiro Poltico Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019, 12h:04 | - A | + A

Novo presidente nacional da OAB defende o fim da Lava Jato

DA REDAO

 

O novo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, defendeu, em entrevista à Folha de S. Paulo, o fim da Operação Lava Jato. Segundo ele, "não devemos fazer da Lava Jato um livro em fascículos interminável. Para nós é preocupante a paralisia do poder público, um apagão das canetas diante da insegurança jurídica. (...) O país está parado como se estivesse num grande processo de acompanhamento de investigações sem fim. O país precisa voltar a produzir, ter rotina, e as empresas a gerar riqueza.”

 

Ainda de acordo com Felipe Santa Cruz, a ida de Sergio Moro para o governo foi um erro. “É um profissional que demonstrou ser capaz e habilitado para ser ministro da Justiça. Entendo apenas que é um equívoco histórico. Quando ele entra na arena do Executivo, ainda que com as melhores intenções, é óbvio que autoriza leituras mais duras sobre todo o processo que gerou uma profunda criminalização da classe política.”

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Paula - 07/02/2019

Presidente da OAB, que naipe, uma pena, ento agora o pas est parado. Depende de para quem estava bom antes no doutor? Definitivamente a OAB no est alinhada com os anseios da sociedade, demonstrando ser conivente com o ilcito. Enquanto essa instituio, na figura do seu infelizmente presidente, se preocupa em encerrar procedimento histrico de persecuo a corrupo estatal, empresarial, o povo democraticamente busca atravs do voto a renovao de seus procuradores, e espera, atravs do judicirio a condenao dos ladres da nao que podem ser elevados ao patamar de genocidas, pois matam em massa. Os fascculos so interminveis porque a corrupo foi sistmica, como sempre disse (e sempre soubemos) o valoroso hoje Ministro da Justia, Dr. Srgio Moro. A OAB deveria se retratar diante de um comentrio desastroso como esse.

1 comentrios

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet