Em Destaque Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, 16h:51 | - A | + A

N. S. DO LIVRAMENTO

Suspeito pela morte de ex-vereadora e marido tem prisão preventiva decretada

Segundo a Polícia Civil, crime teria sido motivado por desentendimento na compra de terra do casal

DA REDAÇÃO

 

Foi realizada a prisão preventiva de um homem, suspeito por ter assassinado um casal de agricultores na região do Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá). O crime foi registrado na última quarta-feira (6) e o pedido de prisão preventiva do criminoso foi feito na segunda-feira (11) e segue aguardando decisão da justiça.

 

Os agricultores Terezinha Rios Pedrosa (55) e seu marido, Aloísio a Silva Lara (56) foram assassinados no sítio em que moravam, na Gleba União, após briga com um homem por causa de um terreno que teria sido vendido pelo casal, e o suspeito quis desfazer o negócio.

 

O delegado responsável pelo caso, Adalberto Oliveira, disse que uma testemunha presenciou a discussão entre o casal e o comprador. Pelo fato de o suspeito não ter pago ao casal o valor de uma terra de 10 hectares como combinado, o casal pediu o terreno de volta, falando que devolveriam o valor já pago até o momento. O homem teria respondido que não queria dinheiro, mas sim a terra e resolveria isso do “jeito dele”, contou Oliveira.

 

Três dias após a discussão, o homem teria ido até o sítio atrás do casal, acompanhado de outra pessoa para cometer o crime. Os corpos foram encontrados pelo filho de Terezinha e Aloísio, já em estado avançado de decomposição com tiros nas costas e na cabeça.

 

A identidade do suspeito não foi divulgada para não atrapalhar o inquérito policial.

 

Terezinha era querida em Nossa Senhora do Livramento e sempre foi figura ativa na política. Foi candidata a prefeita, ocupou o cargo de secretária na Secr. Municipal de Desenvolvimento de Agricultura Familiar, sempre lutou pela causa e era defensora das causas agrárias.

 

Atualmente, ela era presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), conselheira ativa do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e feirante na Central de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães.

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet