Em Destaque Tera-Feira, 06 de Novembro de 2018, 11h:10 | - A | + A

OPERAO

PF cumpre mandados em MT e mais 6 Estados

Mandados tm como objetivo desarticular organizao criminosa voltada para o trfico de drogas

Do VG Notcias

 

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (06.11), quatro prisões preventivas, 14 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão durante a "Operação Escalada", em sete cidades de Mato Grosso, entre elas, Várzea Grande e Cuiabá, para desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico internacional de cocaína.

Na ação, foram realizados dois autos de prisão em flagrante em razão da apreensão de armas de fogo não registradas e munições, inclusive de uso restrito, dinheiro, joias e dezenas de veículos.

Segundo a Polícia Federal, além de Várzea Grande e Cuiabá, os mandados judiciais são cumpridos em Santo Antônio de Leverger, Poconé, Cáceres, Rondonópolis, Alto Araguaia. Também são cumpridos mandados em outros Estados: em Corumbá/MS, Manaus/AM, Paulinia/SP, Bauru/SP, Uberlândia/MG e Vilhena/RO.

Conforme as investigações, a droga de origem da Bolívia, entrava no país pela fronteira entre os Estados, os traficantes utilizavam aeronaves que pousavam em pistas clandestinas em variados pontos do Estado. Posteriormente a droga era ocultada e embarcada em caminhões em fundos falsos a fim de ser transportadas, tendo como principal destino o Estado de São Paulo.

Ainda conforme as investigações, a organização criminosa movimentava grande parte de recursos financeiros e da parte de logística para o transporte da droga com a aquisição de veículos e aeronaves em nome de pessoas que sequer existem.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a fase de investigações nove pessoas foram presas em flagrantes. No total, foram apreendidos 3.716 quilos de pasta base de cocaína, além de uma aeronave bimotor.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet