Esportes Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 10h:05 | - A | + A

COPA FMF

Diretor do Dom Bosco aponta Cuiabá e União como favoritos

Marco Antônio prefere jogar a responsabilidade de título para os adversários do Dom Bosco

LUIZ ESMAEL

A GAZETA

 

O gerente de futebol do Dom Bosco, Marco Antônio, não vê seu time como um dos favoritos a brigar pelo título de campeão da Copa FMF, que começará a ser disputada no próximo fim de semana. O dirigente prefere jogar para cima dos adversários a responsabilidade em chegar na decisão do torneio seletivo, que dará a terceira e última vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano.

 

Campeão do torneio em 2015 e semifinalista do Campeonato Mato-grossense deste ano - o Azulão da Colina foi eliminado pelo Sinop -, a equipe dombosquina treinada por Giani Freitas está na briga pela vaga restante. Mesmo mantendo a base que disputou o Estadual, fazendo surpreendente campanha, Marco Antônio prega pés no chão. Ele vê o Cuiabá, atual campeão da Copinha e já garantido na Copa do Brasil, o grande favorito a conquistar o inédito bicampeonato da competição seletiva. Para ele, o técnico Eduardo Henrique dispõe de um elenco recheado de jovens jogadores promissores. "O Cuiabá tem o melhor elenco da Copa FMF. Manteve o time inteiro que foi campeão ano passado. Ainda subiu três jogadores que estava treinando no elenco principal. É o time a ser batido no torneio. O União vem logo em seguida pelo elenco que vem montando. Estamos correndo por fora", disse.

 

Ao tirar o peso e a responsabilidade de estar entre os quatro semifinalistas, o dirigente é ciente de que o regulamento da Copa FMF prevê a classificação apenas do time que ainda não assegurou participação na competição nacional. Neste caso, dos sete participantes da Copa FMF, três deles já estão garantidos. Luverdense, Sinop e Cuiabá disputam o título de cumprimento de tabela. Estão na briga pela vaga Mixto, Dom Boscoi, Cacerense e União. O Azulão será um dos representantes de MT na Série D do Brasileirão em 2018.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet