Política Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 16h:30 | - A | + A

MOTIVOS DE SAÚDE

Carlos Bezerra confirma licenciamento; Valtenir assume vaga na Câmara

Segundo o parlamentar, o licenciamento será de 4 meses e deverá ser iniciado já no próximo mês, em março

JULIANA GROU

DA REDAÇÃO

 

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) confirmou que se licenciará do cargo para que o ex-deputado Valtenir Pereira (MDB) assuma sua vaga na Câmara Federal. Bezerra foi o único deputado federal reeleito no pleito de outubro de 2018, com 59.155 votos.

 

Segundo Bezerra, o licenciamento será de 4 meses e deverá ser iniciado já no próximo mês, em março. O motivo do afastamento seria para que o deputado de 78 anos faça um tratamento de saúde.

 

“Eu devo, no próximo mês, me licenciar por 4 meses para que o deputado Valtenir assuma. Eu acho que é merecida a participação dele na Câmara Federal, principalmente agora nesse momento de grandes decisões. Ele é muito combativo, muito competente e eu vou dar essa oportunidade a ele pra assumir a Câmara”, disse.

 

Bezerra, que também é presidente regional do MDB, afirmou ainda que ainda não há definição sobre quem assumirá a direção do diretório municipal. Nos últimos dias, foi especulado que Valtenir Pereira assumiria a função, o que foi desmentido por Bezerra.

 

“Não tem nada definido, a convenção municipal do MDB não é agora. Isso vai ser definido na época da convenção. Há um processo de discussão interna no partido que é normal e natural e na convenção nós vamos encontrar o melhor caminho”, garantiu.

 

Ainda de acordo com Bezerra, outros importantes nomes do partido são cogitados além de Valtenir, como o da deputada estadual Janaina Riva.

 

O parlamentar afirmou também que a intenção do MDB é ajudar a viabilizar o governo de Mauro Mendes (DEM). A sigla fez parte dos aliados do democrata nas eleições de 2018 e, segundo Bezerra, viabilizar o governo será viabilizar o MDB.

 

“Nós queremos ajudar o Governo. Nós ajudamos a eleger o governador e queremos viabilizar o governo dele. A viabilização do governo dele é a viabilização do MDB. O MDB nunca trabalhou de quinta coluna. Lógico que pode ter alguma matéria controversa, isso é natural e normal porque nós não somos um partido encabrestado. O pessoal tem autonomia, tem pensamento próprio em muitas matérias, isso a gente tem que respeitar”, pontuou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet