Política Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 09h:17 | - A | + A

DENÚNCIA

Deputada revela que documentos teriam sido retirados do Paiaguás na calada da noite

Preocupação da parlamentar é que entre os documentos estejam informações relacionadas a delação do empresário Alan Malouf

DA REDAÇÃO

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirmou que "pessoas estariam retirado documentos do Palácio Paiaguás” na calada da noite. Segundo ela, o fato teria ocorrido na noite desta quarta-feira (8), e foi registrado por cidadãos que passavam pelo local.

 

A preocupação da parlamentar, revelada em entrevista ao Jornal da Capital, da Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (8), é que entre os documentos retirados do prédio público, sede do Governo Estadual, tenham relação ou possam contribuir para elucidar os fatos delatados pelo empresário Alan Malouf ao Supremo Tribunal Federal.

 

Na delação, Alan Malouf elencou supostos crimes que teriam sido praticados durante a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), como fraude em procedimento licitatório na Secretaria de Educação para beneficiar construtoras em troca de pagamento de propina; caixa 2 na campanha eleitoral de 2014; suposta extorsão dos proprietários da cervejaria Petrópolis para a concessão de incentivos fiscais; suposta fraude em contrato de fornecimento de combustível, entre outras denúncias.

 

O governo Pedro Taques termina no dia 31 de dezembro, após quatro anos em que foram revelados casos de corrupção na administração, como na Seduc e também no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além do famoso caso da “Grampolândia Pantaneira”, em que centenas de pessoas foram alvo de escutas ilegais praticadas por membros da Polícia Militar, que supostamente, beneficiaria pessoas do primeiro escalão da administração estadual.

 

Outro lado

Até a edição dessa matéria, a reportagem não havia conseguido nenhuma informação junto ao Governo do Estado sobre a denúncia da deputada.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet