Política Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 10h:38 | - A | + A

CENÁRIO POLÍTICO

Dilmar orienta Taques a escolher líder da Baixada Cuiabana; Jajah pode ganhar o posto

Por eliminação, escolha de novo líder, caso Taques siga a orientação de Dilmar, por apontar para Jajah Neves.

DA REDAÇÃO

 

O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM) vai deixar a liderança do governo na Assembleia Legilsativa de Mato Grosso. A decisão é motivada pela necessidade de estar mais presente no interior do Estado, aonde é sua base eleitoral. Para que o Governo tenha um representante que atuante no parlamento, o deputado vai orientar o governador Pedro Taques (PSDB) a escolher alguém da baixada cuiabana.


Na Assembleia cinco deputados são oriundos da Assembleia. Dos cinco, um é da oposição, trata-se do deputado do PT, Allan Kardec, que não assumiria o cargo. Os quatro restantes, dois não podem exercer a função. O deputado Eduardo Botelho (PSB), que é presidente da Assembleia e por isso é impedido de assumir a liderança, e o deputado Wilson Santos (PSDB), que está licenciado para ocupar a função de secretário de Estado das Cidades.


Para o cargo de Taques restam apenas dois nomes, o do deputado Jajah Neves (PSDB) e de Guilherme Malouf (PSDB). O fato é que Guilherme Malouf atua como primeiro secretário da Assembleia, o que restaria para Taques o nome de Jajah Neves.


A decisão sobre o nome do líder deve sair na próxima semana, ou quando os deputados retornarem do recesso parlamentar.

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet