Política Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h:00 | - A | + A

ESCALONAMENTO DO SALÁRIO

Fórum Sindical vai à Casa Civil cobrar esclarecimentos sobre pagamento de servidores

Governo trabalha com a possibilidade de escalonar os salários dos servidores em até 4 folhas

FERNANDA TRINDADE

DA REDAÇÃO

 

FÓRUM SINDICAL

reuniao casa civil

 

Representantes do Fórum Sindical de Mato Grosso buscam junto à Casa Civil esclarecimentos sobre o escalonamento do salário, divulgado pela imprensa. A informação foi confirmada pelo presidente  do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves. 

 

Segundo Oscarlino, o Governo não está dialogando com os servidores, porque se tem recursos para pagar a Revisão Geral Anual (RGA), tem que ter para pagar o salário. “Estamos indo cobrar esclarecimentos do Governo, que hora diz que tem recursos para pagar nossa RGA e agora vem com essa de escalonamento de salários”, afirmou o sindicalista. 

 

O presidente do Sintep, Valdir Pereira, disse que também comparecerá a Casa Civil e que mais sindicatos estão à caminho. 

 

A situação

O governo do Estado em reunião na tarde de ontem (6) para analisar a possibildiade de escalonar o pagamento da folha salarial de novembro do funcionalismo público. Na ocasião, o titular da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, apresentou vários cenários de cronograma de pagamento por faixa salarial.

 

O governo pode dividir os pagamentos em 2,3 ou até 4 folhas salariais para ativos, aposentados e pensionistas. Outra possibilidade seria repetir o que já foi feito em situação anterior: o pagamento de salários por secretarias, deixando os vencimentos mais altos por último. 

 

A definição de quais categorias ou valores de salários serão pagos primeiro, assim como as respectivas datas desses depósitos, será anunciada nesta sexta-feira (7). 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet