Política Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 16h:11 | - A | + A

R$ 780 MIL

Gestão de Kléber Lima vira alvo de investigação no Tribunal de Contas do Estado

Tomada de Contas foi instaurada e vai analisar publicidade da "Corrida de Reis", patrocínio de livro e manutenção de escritório em Brasília

DA REDAÇÃO

COM TCE

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, por meio de decisão da Segunda Câmara, determinou a instauração de Tomadas de Contas Ordinária para apurar eventuais danos ao erário e responsabilidades na execução de uma série de despesas realizadas pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação de Cuiabá, então sob gestão do jornalista Kleber Alves Lima. Os gastos foram realizados no exercício fiscal de 2015.

A medida é resultado do julgamento de uma Representação de Natureza Interna (RNI) formulada pelo titular da Secretaria de Controle Externo da 2ª Relatoria do TCE-MT, submetida à análise dos conselheiros durante sessão ordinária da Segunda Câmara realizada na quarta-feira (09/05). O processo de nº 7.769-0/2016 teve como seu relator o conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha.


Entre as despesas supostamente irregulares efetuadas sob responsabilidade do então secretário municipal de Governo e Comunicação de Cuiabá, estariam o pagamento de publicidade da "Corrida de Reis", promovida pela TV Centro América, despesas de manutenção do escritório de representação do município de Cuiabá em Brasília-DF, despesa imprópria com patrocínio de Livro por intermédio de agência de publicidade, entre outras.


Após analisar os autos, o relator acolheu, em parte, o parecer do Ministério Público de Contas a fim de conhecer e julgar parcialmente procedente a RNI para convertê-la em determinação de instauração de uma Tomadas de Contas Ordinária com o objetivo de apurar o suposto dano ao erário na aplicação de recursos públicos que totalizam mais de R$780 mil, bem como determinar os responsáveis pelas irregularidades que o tenha ocasionado.


O voto do relator foi seguido pela unanimidade dos integrantes da Segunda Câmara da Corte de Contas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet