Política Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11h:26 | - A | + A

DEU NO GAZETA DIGITAL

Ministério Público pede afastamento de Guilherme Maluf

A assessoria do Tribunal de Justiça confirmou o pedido de afastamento e disse que o magistrado deverá analisá-lo ainda hoje

Pablo Rodrigo

GAZETA DIGITAL

 

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), pediu o afastamento do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) da sua função de parlamentar.

 

O pedido se encontra com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho. Ele é relator da ação proposta pelo contra Maluf em relação a Operação Rêmora, que investiga esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Conforma o Gazeta Digital apurou, o pedido tem por base possível obstrução de justiça na apuração de fastos envolvendo a Assembleia Legislativa (ALMT).

 

A assessoria do Tribunal de Justiça confirmou o pedido de afastamento e disse que o magistrado deverá analisá-lo ainda hoje.

Rêmora

A denúncia contra Guilherme Maluf é oriunda da Operação Rêmora, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em 2016.

A ação aponta um esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões.

 

Guilherme Maluf é acusado de ter recebido R$ 40 mil em propina, dinheiro desviado da Seduc no esquema que veio à tona com a deflagração da operação Rêmora em maio de 2016.

 

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Maluf por organização criminosa, corrupção passiva (20 vezes) e embaraçamento da investigação.

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) que o parlamentar teve a mesma participação de Alan Malouf na organização criminosa. Ele é acusado de integrar o núcleo de liderança da organização, sendo beneficiário direto de parcela da propina arrecadada, além de se valer das influências políticas proporcionadas pelo cargo eletivo para promover as articulações necessárias.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet