Política Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 14h:40 | - A | + A

DEU NO GAZETA DIGITAL

Polícia Federal envia relatórios sobre conselheiros afastados

Os documentos visam orientar o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que assumirá as investigações envolvendo os conselheiros

Pablo Rodrigo

GAZETA DIGITAL

 

A Polícia Federal de Mato Grosso encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), dois relatórios parciais das investigações oriundas da Operação Ararath, referentes ao caso envolvendo 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o deputado estadual Nininho (PSD).   

 

Os documentos visam orientar o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que assumirá as investigações envolvendo os conselheiros afastados Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo de Almeida, em um suposto esquema de cobrança de propina e extorsão em R$ 53 milhões para aprovar as contas e obras do ex-governador Silval Barbosa.    

 

Já o outro relatório será remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que apura um esquema na concessão da rodovia MT-130 para a empresa Morro da Mesa, envolvendo o parlamentar e a gestão Silval.  

 

No caso dos conselheiros, o delegado Wilson Rodrigues Filhos, afirma ser o de ‘maior complexidade’. O relatório ainda aponta que os possíveis crimes teriam sido operacionalizados por intermédio de contratos com empresas de TI, construtoras, transportadoras, frigoríficos, com recursos dos Programas MT Integrado, e de Obras da Petrobras, recursos originários de desapropriações, pelo Estado de Mato Grosso, de áreas com valores superestimados para que parte daqueles fossem desviada e aumento do orçamento da própria Corte de Contas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet