Política Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 15h:10 | - A | + A

ELEIÇÕES 2018

PSDB e DEM estariam conversando para trabalhar reeleição de Pedro Taques

O projeto teria como cabeça de chapa a reeleição do governador Pedro Taques e Nilson Leitão e Jayme Campos nas duas vagas para o Senado

JULIANA GROU

ESPECIAL PARA REDAÇÃO

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Mato Grosso, ex-vereador Paulo Borges, confirmou que o PSDB tem conversado com o Democratas para fechar uma coligação para as eleições do mês de outubro. O projeto teria como cabeça de chapa a reeleição do governador Pedro Taques e Nilson Leitão e Jayme Campos nas duas vagas para o Senado.

 

"Nós estamos trabalhando nesse sentido. Para que a gente possa convergir lá na frente, os projetos do DEM e do PSDB", disse Paulo Borges, durante evento em Várzea Grande na manhã desta segunda-feira (14), que contou com a presença do deputado Nilson Leitão e do ex-senador Jayme Campos.

 

Paulo Borges garantiu que são grandes as possibilidades de parceria entre os partidos. "Passa de 50%. Não depende do Jayme, não depende do Botelho. Há um colegiado, mas nós vamos trabalhar para que haja esse convencimento".

 

O deputado federal Nilson Leitão reforçou as palavras do presidente do partido e ressaltou que a relação entre PSDB e DEM é muito boa. "É uma luta diária pra isso, pra estarmos juntos, tanto a nacional, quanto aqui na regional. Nós teremos um almoço com o Rodrigo Maia na quarta-feira, com a bancada federal e aqui no estado, a nossa relação com o Jayme, com o Dilmar, com o Fábio, com todos eles, com Júlio Campos, é sempre uma relação muito amistosa e muito respeitosa. O desejo nosso é estarmos juntos", concluiu.

 

Indagado sobre a parceria entre os partidos, Jayme Campos disse que o fundamental na política é o diálogo. "Em política tudo é possível. Entretanto, o partido (DEM) tem um projeto hoje, até que prove o contrário e tem também candidaturas próprias para governador e para senador. Mas não se descarta nenhuma possibilidade também de termos coligações partidárias, que seja um apoiando pra cá, ou de lá pra cá apoiando aqui, enfim. O que é mais importante é que as portas estão abertas, esse é o fundamental da política". Jayme destacou também que é importante manter bom relacionamento com as lideranças políticas e, sobretudo, com a sociedade e que isso já é uma prática do Democratas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet