Política Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 16h:03 | - A | + A

PARALISAÇÃO DE 24H

Servidores fazem passeata no Centro Político e realizam mobilização na ALMT

De acordo com o presidente do Sinpaig, as 30 categorias aderiram o movimento

FERNANDA TRINDADE

DA REDAÇÃO

 

Em dia de paralisação, servidores públicos do Estado de Mato Grosso realizaram na tarde desta terça-feira (12) uma passeata na Centro Político Administrativo de Cuiabá e deverão fazer uma mobilização em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). Segundo o Fórum Sindical, a paralisação será por 24 horas em protesto aos atrasos e parcelamento de salário dos servidores por parte do governo estadual. 

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Edmundo César Leite, todas as 30 categorias dos servidores entraram no movimento. “Os direitos conquistados não foi de brincadeira, são lutas com mais de 20 anos, não é nenhuma benevolência de direito, é a valorização do nosso trabalho, vamos defender a nossa dignidade”, disse Edmundo.

 

A paralisação geral também é uma reação ao pacote de medidas aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM). E dentre as determinações estão a correção da inflação nos salários da Revisão Geral Anual (RGA), reforma administrativa com a extinção de secretárias e órgãos, bem como a suspensão ao direito às leis de carreira.

 

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Dourado, afirma que o servidor público não pode pagar a conta das incompetências das gestões anteriores e do atual Governo. “Nós sempre falamos que o problema de Mato Grosso não é o servidor nem a população, é uma elite capitaneada pelo agronegócio e políticos corruptos que roubam”, destacou. 

 

O sindicalista da CUT ainda disse que novas mobilizações acontecerão, que os sindicalistas vão às ruas defender que nem o governador Mauro Mendes (DEM) e nem o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tirarão os direitos já conquistados aos servidores. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet