Poltica Quarta-Feira, 14 de Maro de 2018, 13h:56 | - A | + A

BRIGA DE GIGANTES

Taques enfrenta dificuldade para atrair aliados e deve enfrentar nas urnas Mauro Mendes

Governador est com apenas dois partidos polticos e principais aliados que o ajudaram em 2014 j tm projetos prprios para o pleito de outubro

LAICE SOUZA

DA REDAO

 

O governador Pedro Taques (PSDB) terá pela frente a difícil tarefa de conseguir aliados para o projeto político dele de reeleição. Até o momento somente dois partidos se colocaram ao lado dele, o PPS, que hoje é comandado pelo atual secretário de Educação Marco Marrafon, e o Solidariedade, do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.

 

Os partidos de maior representatividade e horário eleitoral, como o Democratas e o PR estarão com chapas próprias e com candidatos a majoritária. O governador deverá enfrentar pela frente nomes como do empresário e ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que irá se filiar ao DEM, e aparece em todas as pesquisas em primeiro lugar na preferência do eleitor mato-grossense, e o atual senador Wellington Fagundes (PR), que tem força no interior do Estado e na cidade de Rondonópolis.

 

O DEM, que até a semana passada fazia parte do grupo político de Taques, já anunciou que terá candidato próprio e o líder do governo, o deputado Dilmar Dal'Bosco já entregou a posição. Além de Mauro, o DEM tem a força e a representatividade política da família Campos, que conta com o bom trabalho que a prefeita Lucimar Campos realiza em Várzea Grande, reeleita com 75% dos votos.

 

Partidos como o PTB e o PDT também devem fechar a coligação com a oposição ao governo, a mesma situação do PP e do PT. Sem aliados políticos, o governador começa a se isolar no Palácio Paiaguás.

 

O próprio PSD, que era certo acompanhar o governador, já que o vice-governador Carlos Fávaro é o presidente da sigla, não deverá seguir com Taques. A tendência, pelo menos nas conversas de bastidores, é que Fávaro concorra como um dos candidatos ao Senado na chapa de Mauro Mendes.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet