A partir desta segunda-feira (14), os eleitores de Várzea Grande passam a contar com mais um local para a coleta biométrica de dados. Trata-se do Várzea Grande Shopping, que disponibilizou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso um amplo espaço para a instalação de dez kits biométricos. Com atendimento das 10h às 18 horas, o local possui capacidade para atender até 320 eleitores por dia.
O atendimento será por ordem de chegada. Os eleitores devem levar comprovante de endereço e documento oficial com foto.
Alair Ribeiro/TRE-MT

A cerimônia de abertura dos trabalhos contou com a presença da prefeita Lucimar Sacre de Campos, do vice-presidente do TRE-MT, desembargador Luiz Ferreira da Silva, juízes, empresários e autoridades locais.
“Em Várzea Grande, de pouco mais de 180 mil eleitores, apenas 19 mil foram cadastrados até o presente momento, daí a importância de firmarmos parcerias como esta do shopping, a fim de criarmos postos de atendimento visando facilitar o acesso do eleitor aos serviços eleitorais”, disse o vice-presidente e corregedor do TRE-MT, desembargador Luiz Ferreira da Silva.
Ele agradeceu à superintendência do shopping e destacou a comodidade oferecida aos eleitores por meio desta parceria. “Quem ganha com isso tudo, com certeza, é o povo várzea-grandense, que poderá exercer sua cidadania em um posto bem estruturado, bem localizado e com todo o conforto que merece”, afirmou o desembargador.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos agradeceu os esforços da Justiça Eleitoral em garantir o conforto do eleitor de Várzea Grande, citando que o posto do Shopping é o quarto em atividade naquele município.
Além do Várzea Grande Shopping, os eleitores também podem ser atendidos na avenida Couto Magalhães, centro (20ª e 28ª zonas eleitorais) e no bairro Cristo Rei (49ª zona eleitoral). Um posto de atendimento também foi instalado no Fórum daquela cidade, para atender servidores, magistrados e cidadãos que procuram os serviços do Judiciário.
Também participaram da cerimônia o juiz Luis Otávio Pereira Marques, da 49ª Zona Eleitoral; juiz José Luiz Leite Lindote, da 58ª Zona Eleitoral; juíza Ester Belém Nunes, da 20ª Zona Eleitoral; o juiz-membro do Pleno do TRE-MT, Flávio Bertin; promotor da 20ª Zona Eleitoral, Luciano Oliveira; o promotor da 49ª Zona Eleitoral, Mauro Poderoso de Souza; a superintendente do Várzea Grande Shopping, Marne Prates; e a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Várzea Grande, Flávia Moretti.
NÚMEROS
Dos 181.409 eleitores de Várzea Grande, 19.482 já tiveram os dados coletados biometricamente.
Várzea Grande é o segundo colégio eleitoral do Estado. Mato Grosso possui um total de 2.223.329 eleitores, dos quais 483.351 mil já passaram pela biometria.
Nas eleições deste ano, 29 municípios votarão exclusivamente por meio de urnas biométricas. Outros 12 municípios terão votação híbrida, com e sem biometria. Entre eles estão Cuiabá e Várzea Grande.





















