Artigos Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 11h:25 | - A | + A

ANTERO PAES DE BARROS

Combate à corrupção é prioridade

Antero Paes de Barros

 Em todas as pesquisas nacionais e municipais feitas, a principal exigência da população continua sendo a honestidade para que um cidadão possa exercer cargo público. Isso significa dizer, que o combate à corrupção detém ainda, a prioridade máxima na pauta dos brasileiros. O Congresso Nacional faz questão absoluta de não entender isso, virar as costas para a sociedade e continuar com sua política de afrouxamento no combate à corrupção.

Os investigados da Lava Jato que fazem parte do Congresso foram ao delírio com a possibilidade de desgastar a imagem do Ministro da Justiça Sergio Moro, no episódio da The Intercept Brasil, com as mensagens truncadas entre ele e o procurador Dallagnol, que os inimigos da Lava Jato acham suficientes para colocar Lula livre e se depender deles, o Moro na cadeia.

Esses movimentos da banda podre da política foram percebidos pela população e a sociedade civil, os movimentos Vem Pra Rua e MBL organizaram para domingo uma manifestação de apoio ao Ministro da Justiça e à Lava Jato.

O Senado tenta se antecipar às manifestações e programa para esta semana, a votação do projeto de abuso de autoridade, que, - sob o disfarce de aproveitar as notícias de conluio entre Moro e Dallagnol preparam um combate para dificultar o combate à corrupção no Brasil. Depois, os parlamentares não sabem os motivos das pesquisas nacionais indicarem que eles tem menos de 3% ( três por cento) de credibilidade junto à opinião pública. E tende a diminuir, dependendo dos acontecimentos da semana.

Não há motivos para soltar Lula. Não existem provas para criminalizar Moro e sobram motivos para desconfiar dos senadores. É hora mesmo de voltar às ruas e defender Moro e o combate à corrupção.

 

*Antero Paes de Barros é jornalista, advogado e ex-senador da República.

 

 

 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet