Artigos Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 08h:30 | - A | + A

COLUNA LEPINSK

Crônica de um texto que não existiu

Daniela Lepinsk Romio

 

Eu não escrevi nenhum artigo para esta semana.

 

Nenhuma crônica. Nenhum microconto.

 

Passei a maior parte do domingo às voltas com uma agulha de crochê, fazendo uma boneca junto com a minha filha.

 

Nós vamos nos ver muito pouco nas próximas semanas e esse foi meu último domingo relativamente tranquilo. E eu sempre escrevo no domingo e gravo o podcast na segunda, para a coluna sair na terça.

 

Mas eu não escrevi nenhum artigo para esta semana.

 

Porque no café da manhã de domingo minha filha me mostrou um tutorial que me lembrou os bonequinhos de tricô da minha infância. Eu nunca fui muito boa em tricô nem em crochê. Nem bordado, nem costura. Nem sequer tenho mais as agulhas de tricô – o calor de Cuiabá não estimula.

 

Mas agulha de crochê eu tenho. E ela ficou tão animada que resolvi não perder a oportunidade: fizemos a boneca de crochê mesmo. Ela escolheu as cores das linhas que formariam as roupas. Foram necessárias algumas experiências com o que tínhamos para a cor da pele. Escolhemos uma lã para o cabelo que imita bem o ruivo discreto da Alice. Incluímos alguns fios de azul turquesa, para ficar igual às mechas que ela usa.

 

Minhas mãos agora doem, porque estavam enferrujadas depois de tanto tempo sem fazer crochê. Mas valeu a pena, só de ver a carinha dela, a cada carreira mais empolgada, vendo o projeto tomar forma enquanto assistíamos à nossa série da vez. A bonequinha ficou muito simples, ainda teremos que refazer os olhos e a boca. Mas Alice dormiu abraçada com ela. 

 

E eu fiquei olhando por um bom tempo, madrugada adentro, o sono tranquilo da minha menina. Eu tinha que acordar bem cedo na segunda-feira, mas não consegui deixar de ficar olhando ela dormir de madrugada.

 

Porque  as pessoas que a gente ama precisam ser a nossa prioridade. E agora meus olhos ardem com as lágrimas que insistem em brotar, mesmo em um momento e local totalmente inadequados, enquanto reflito sobre como tenho conduzido a minha vida e me fortaleço mentalmente para semanas extremamente desafiadoras.

 

Eu tive bons motivos. E não escrevi nenhum artigo para esta semana.   

 

Daniela Lepinsk Romio é profissional de Comunicação. Escreve sobre temas aleatórios, incluindo Comunicação, Comportamento, Cultura, Política e o que mais se sentir à vontade para opinar sobre.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet