Artigos Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h:36 | - A | + A

O golpe não passará

Antero Paes de Barros

O Exército brasileiro não aceitará a traição dos bolsonaristas, nem endossará qualquer tentativa de golpe, como vem sendo defendido pelos seguidores do presidente que acredita “ter nas mãos o controle da democracia”. As últimas manifestações pró Bolsonaro devem ter irritado as Forças Armadas. É do conhecimento de todos que o Exército verde oliva participou ativamente das ações para derrotar o nazismo, nas batalhas realizadas em Monte Castelo, em território italiano. O Brasil tem portanto, em seu DNA, a luta contra o nazismo e em defesa das liberdades. As Forças Armadas e o Exército de Caxias se orgulham disso.

 

Recentemente dois atos irritaram as Forças Armadas. A manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal, promovida por uma das investigadas no inquerito das fake news, onde os participantes se apresentaram com tochas de fogo e máscaras brancas, lembrando a defesa da supremacia racial – que era a grande pregação de Hitler e o movimento da KU KLUX KLAN, grupo racista que atua no mundo inteiro. Nada a ver com a nossa história. A outra irritação nas Forças Armadas surgiu na manifestação pró Bolsonaro, em São Paulo, onde um cidadão apareceu com bandeira ucraniana e símbolos neo nazistas.

 

A pregação de golpe por parte do presidente existe, mas as Forças Armadas já demonstraram claramente que não aceitarão a traição aos soldados brasileiros que derramaram seu sangue nas lutas contra o nazismo. O golpe não passará.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Amauri - 03/06/2020

Bolsonaro flerta diariamente com o autoritarismo e sonha em comandar um governo totalitário. Envergonha o Brasil no mundo e mantém o país à deriva. Os mortos pela Covid 19 são a face mais trágica de seu governo.

ornellasmanoel@gmail.com - 03/06/2020

Não está certo! O Presidente se revolta, assim como os verdadeiros juristas,com os desmandos dos Ministros do STF. E isso foi uma das causas da intervenção militar em 1964, que vivi e vi na condição de 3.Sargento da reserva. Se informe sobre a maneira encontrada pelos militares para eliminar o câncer instado na Côrte Suprema ao tempo e o q aconteceu com ele meu jornalista. Procure a verdade para publicar antipátias gratuitas contra o Presidente da República.

valdeir - 01/06/2020

Antero o sr viaja demais, o presidente nunca falou em golpe, mostre uma fala do presidente falando em golpe, apanas uma fala, admiro que o sr seja fiel ao seu ideal progressista tudo bem mas não fica espalhando fake news, se fosse assim se sua fala definisse sua personalidade se o que falam do senhor definisse que o sr realmente e ei ficar complicado para sr não e verdade?, como por exemplo a vez que o sr teve que se retratar com os evangélico das assembleia de deus lembra? e outras fala e atitudes sua que vamos deixar pra la,

3 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet