Artigos Quinta-Feira, 19 de Março de 2020, 13h:17 | - A | + A

CAOS DO PALETÓ

O MP protege Emanuel? Até quando?

Antero Paes de Barros

Cuiabá não aguenta mais a gestão de Emanuel Pinheiro. E não é só em função da corrupção. O prefeito que se acostumou, segundo Silval Barbosa e Riva, a receber propina como deputado vem também proporcionando escândalos seguidos na área da saúde. Seu ex-secretário e subsecretário já foram presos na Operação Sangria. Há informações de que ambos fizeram delação premiada. Como nada veio a público ainda há especulações de que houve desvio de mais de R$ 100 milhões, só na saúde.

 

Ontem, o PNBonline publicou uma notícia divulgada pela Record News nacional, na qual o jornalista Heródoto Barbeiro falava da sua indignação por nada ter acontecido até agora com o prefeito do paletó. “Nada aconteceu, nada aconteceu”, repetiu um surpreso Heródoto.

 

A indagação do jornalista com prestígio nacional remete a perguntas ao Ministério Público de Mato Grosso. Por que nada aconteceu? Por que o MP não age contra Emanuel? Quem o protege? É normal no MP demorar tanto tempo assim, ou Emanuel tem costas largas mesmo? O episódio do paletó já tem três anos. A delação de Riva foi feita ao próprio MP. A delação de Riva só serve para estabelecer a combinação do que ele vai pagar, ou os denunciados por ele serão investigados e processados. A lista é grande, daí a indagação. Emanuel vai ficar por último?

 

Enquanto o MP não age, o dinheiro que dizem ter sido roubado da saúde vai fazendo falta para a população. O Sindicato dos Médicos de Cuiabá, diante do agravamento da crise do Coronavírus, denunciou a falta de luvas e máscaras nas unidades de saúde de Cuiabá. Nem os profissionais da saúde estão protegidos, por causa dessa administração corrupta e irresponsável em Cuiabá.

 

Repetindo a pergunta do Heródoto Barbeiro. E aí, vai continuar assim? Nada vai acontecer? Se nem os médicos e enfermeiras estão protegidos, por conta de um prefeito irresponsável, inconsequente e corrupto, quem vai proteger a população?

 

Será que é o MP que protege Emanuel?

 

Sem ofensa, só estou perguntando.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Alberto - 20/03/2020

Que jornalismo demagógico, nem para conferir que o caso é de competência da Justiça Federal, e não da Estadual...

Marla - 19/03/2020

É INFELIZMENTE O MP SE CALOU, POR QUE SERÁ ?

2 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet