Artigos Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020, 08h:20 | - A | + A

UFMT

Resposta a Mauro Mendes

Danieli Artuzi Pes Backes

A Universidade Federal de Mato Grosso possui um sólido e histórico compromisso com o saber e a ciência. De nossas salas de aula, laboratórios, bases de pesquisas em todos os nossos campi se produz grande parte do conhecimento científico gerado no estado de Mato Grosso. Esse fato nos honra e nos alegra, pois dessa forma estamos contribuindo com o crescimento e desenvolvimento humano de nosso estado.

 

Nesse momento particularmente difícil que a sociedade mato-grossense e brasileira atravessa a UFMT tem,  mais uma vez, cumprido sua função social, acadêmica e científica. O Hospital Universitário Júlio Müller está na linha de frente no combate ao COVID-19. Os profissionais da área da Química em Cuiabá e Sinop estão engajadas na produção de álcool 70% para atender as necessidades públicas, entre outras iniciativas.

 

Outro exemplo é o estudo, com denso embasamento científico, produzido por pesquisadores do Instituto de Geografia, História e Documentação (Emerson Soares dos Santos), do Instituto de Saúde Coletiva (Ana Paula Muraro e Ligia Regina de Oliveira) e do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (Moiseis dos Santos Cecconello) acerca do comportamento da pandemia em nosso estado, bem como com projeções que são de grande valia para o planejamento de políticas públicas de combate ao COVID-19.

 

Nossa gestão terá o firme compromisso em manter e ampliar a tradição de excelência científica da UFMT, assim como estreitar os laços com a sociedade mato-grossense e os poderes estaduais. Nesse sentido, fica o nosso convite, desde já ao Senhor Governador do Estado Mauro Mendes, caso sejamos eleita, para ser um parceiro da UFMT na nossa gestão.

 

Danieli Artuzi Pes Backes é professora da faculdade de Administração, Doutora em Administração.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet