Caldeirão Político Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 17h:21 | - A | + A

POLÊMICA NAS REDES

Ao beber leite, Bolsonaro é acusado de fazer apologia ao nazismo

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aceitar o “desafio do leite” lançado pelos produtores de leite do Paraná Reynold Groenwold e Robert Salomons, diversas teorias têm sido fomentadas nas redes sociais. Uma delas é que o ato, na verdade, esconde uma simbologia de apologia ao nazismo, à supremacia branca.

 

Em Mato Grosso, o advogado e escritor Eduardo Mahon engrossa a fileira dos que acreditam na mensagem subliminar. Nesta quinta-feira (28), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou: “Não estou fazendo propaganda. É o desafio do leite, e vamos brindar ao produtor rural, ao pessoal do setor leiteiro do Brasil, que é uma atividade que não é fácil”.

 

Veja a análise de Eduardo Mahon:

 

Essa turma acha francamente que não sacamos símbolos óbvios. Não foi apenas o nazismo que incentivava beber leite em celebrações. Desde os egípcios, gregos e romanos, o leite era símbolo de pureza genética, de supremacia racial e força. O símbolo é tão manjado que é amplamente usado na literatura e no cinema. Nós entendemos. Entendemos perfeitamente. O discurso de Goebels na boca daquele maestro me chamou atenção imediatamente, motivando a postagem denunciando a paráfrase nazista. Parece que a ideologia supremacista contaminou o Brasil. Lamento que milhares de pessoas nem sabem o que significam suas próprias ações”. 

Sem título.jpg

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Kaynã - 06/06/2020

Ow gente prestem atenção essa campanha e para os produtores rurais serem vistos, pois o preço do leite para o produtor rural esta se desvalorizando. Quero ver na hora que começar a faltar na mesa de vocês comunistas de iPhone. Desde já agradeço Sou produtor rural e sei do que se trata.

Denis - 03/06/2020

Quanta besteira. Sua mãe te amamentou? Ela estava iniciando um trabalho de pureza racial em vc? Por acaso o leite das pessoas negras é de outra cor que não branco? Este é um desafio que surgiu nas redes sociais. Legítimo e que deve ser estimulado. Leite é um alimento saudável... não transforme uma das coisas mais bonitas da natureza (alimento) em algo nefasto. Leite é fascismo? Tubaína é tortura? Espero que o Bolsonaro não peide (pq será acusado de nazista, fazendo apologia à câmara de gás). O silêncio é uma benção. Não o desperdice.

Jose Porto - 31/05/2020

Ele também caga ?!

Mahatma Gandhi Araujo - 31/05/2020

Vindo de um sujeito que faz apologia a tortura, a lhipocrisia do conservadorismo religioso. Que faz discurso de odio, que enaltece o império Norte Americano e a tirania do trump. Que exalta as facções milicianas e que domina um exercito de povo analfabeto subordimado a elite opressora. TUDO DE MAL É POSSÍVEL ESPERAR.

Acnologia - 30/05/2020

Ele também respira, igual Hitler fazia.

Adriano - 30/05/2020

Bolsominions são sem cérebro realmente, um governo cheio de cultura fascista, racista, misógina se não quisesse causar este mau estar não teria usado o símbolo do nazismo. Já o fato de vcs não conhecerem isso não significa que não existe, só comprova que vcs são ignorantes

Rafaeli - 30/05/2020

Se ele pedisse uma cachaça de R$500,00 ou uísque importado como o Lula fazia, não teria problema algum? Francamente, chega ser doentio.

Ze - 30/05/2020

Com tem gente doida....

Renato - 29/05/2020

Se ele caga tá fazendo apologia aos esquerdistas???? Francamente

Patricia Dos Santos barci - 29/05/2020

Meu Deus, chega ser doentio essa maldade contra O presidente!! Qualquer gesto que ele faz algum doente mental arruma um jeito de transformar em algo tenebroso!!! Ainda bem que a verdade será sempre a verdade!!!! Só nos resta rir kkkkkkkkkkkkk

10 comentários

1 de 1

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet