Caldeirão Político Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019, 16h:58 | - A | + A

Blairo pode ter que devolver R$ 182 milhões ao Estado

Da redação

O Ministério Público Estadual está exigindo que o governador Blairo Maggi devolva mais de R$ 182 milhões aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso, em função de ter pago irregularmente os precatórios da empresa Andrade Gutierrez, quando era governador de Mato Grosso. A mesma exigência é estendida ao ex-secretário de Fazenda Éder Moraes e também ao empresário Valdir Piran que atua no ramo de factoring em Mato Grosso.

Essas irregularidades de pagamento de precatórios à Andrade vieram a público na delação de Silval Barbosa. Após investigar os fatos, o Ministério Público está exigindo a devolução do dinheiro, que foi utilizado para pagar dívidas irregulares contraídas pela gestão de Maggi, sob a orientação de Éder Moraes. O envolvimento do empresário Valdir Piran deve-se ao fato de ele ter adiantado o dinheiro para Blairo e Éder e depois, quando do pagamento irregular do precatório, teria ficado inclusive com a maior parte.

Essa ação do Ministério Público não impede as ações penais que também serão movidas contra os três personagens.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Reginaldo - 03/09/2019

O pior que toda essa denuncia e' VERDADE, pois essas obras foram devidamente pagas nos do Julio Campos, Bezerra e Dante de Oliveira e repaginadas, recalculadas e PAGAS NOVAMENTE nos Governo do Blairo e do Silval mediante proprina. Se houver justia eles tem que devolver os milhoes surrupiados.

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet