Caldeirão Político Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 15h:11 | - A | + A

RECONHECIMENTO

Bolsonaro e Trump levam prêmio IgNobel de mais irrelevantes contra a covid

Da Redação

Com Estadão Conteúdo

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro e seu colega norte-americano Donald Trump estão entre os vencedores da 30ª edição do Prêmio IgNobel, que aponta os fatos mais irrelevantes ou inusitados da ciência mundial. A "homenagem" foi feita nessa quinta-feira (17) aos dois presidentes pela condução da crise da pandemia do novo coronavírus feita por ambos.

 

O IgNobel é um prêmio criado pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável). O nome do prêmio é uma brincadeira com a junção do nome do prestigiado Prêmio Nobel com a palavra ignoble (ignóbil, em português).

 

Brasil e EUA

 

Os dois países concentram cerca de 335 mil mortes pela covid-19, o que representa 35% das vítimas registradas em todo o planeta. Ao longo da maior crise sanitária do último século, Bolsonaro e Trump foram alvo de críticas de especialistas ao refutarem o isolamento social para frear o contágio e defender a cloroquina contra o coronavírus, embora as pesquisas provem que o remédio não tem eficácia contra a doença.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet