Caldeirão Político Domingo, 02 de Junho de 2019, 05h:45 | - A | + A

Eleição sem debate

Bolsonaro perde os antipetistas que votaram nele no segundo turno

O resultado da eleição 2018 no Brasil, a que ficará marcada como a que foi disputada sem nenhum debate entre os candidatos no segundo turno, começa a mostrar seus reflexos negativos. O site O Antagonista informa neste domingo (2/6) o resultado de pesquisa que aponta um eleitorado arrependido por ter votado contra um sentimento e a favor de um desconhecimento:

 

Bolsonaro perde os antipetistas que votaram nele no segundo turno

O governo de Jair Bolsonaro é aprovado por 31% dos eleitores e desaprovado por 36%, segundo o instituto Ideia Big Data.

O número mais chamativo, porém, é outro: dos 31% que o aprovam, só 8% o aprovam totalmente; dos 36% que o desaprovam, 18% o desaprovam totalmente.

A pesquisa mostra que Jair Bolsonaro perdeu sobretudo os eleitores antipetistas que votaram nele no segundo turno, por ser o menos ruim.

O diretor do Ideia Big Data disse para o Estadão que essa parcela do eleitorado passou a desaprová-lo por causa “dos ruídos provocados por integrantes do governo nas redes sociais e da ausência de medidas para gerar empregos e combater a crise econômica”.

E também:

“Muito do apoio que Bolsonaro teve no segundo turno foi mais por rejeição ao PT do que por identificação com a plataforma dele. Bolsonaro não expôs de maneira plena suas plataformas durante a campanha e muitos estão conhecendo só agora as propostas do presidente para diversas áreas.”

(O Antagonista)

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet