Caldeirão Político Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 04h:26 | - A | + A

Brexit

Conservadores vencem eleição no Reino Unido

Agência Estado e BBC

 

Conservadores alcançam maioria no Parlamento britânico, com 326 de 650 assentos.

A vitória do primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador Boris Johnson, nas eleições gerais do país foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 13 (pelo horário londrino), no momento em que seu partido assegurou 326 dos 650 assentos no Parlamento.

Os resultados já divulgados indicam que o Partido Conservador deve ficar com um total de 364 cadeiras, 68 a mais que todos os outros partidos juntos. Se confirmada, será a maior vitória dos conservadores desde 1987.

Os trabalhistas, por sua vez, devem ter seu pior desempenho eleitoral desde 1935, com 201 assentos. As eleições gerais no país foram realizadas na quinta-feira, 12.

Boris Johnson retornará ao cargo de primeiro-ministro com uma maioria esmagadora depois que os conservadores conseguiram derrotar o Partido Trabalhista em redutos tradicionais do principal rival.

A principal bandeira de Johnson era "fazer o Brexit acontecer" e tirar de vez o Reino Unido da União Europeia no mês que vem, após meses de impasse em torno da saída britânica do bloco europeu definida em referendo em 2016.

A ampla margem obtida pelos conservadores indica que o Brexit vai enfim sair do papel.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet