Caldeirão Político Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 10h:48 | - A | + A

Crise do coronavírus

Especialistas brasileiros não aprovam isolamento vertical

EL PAIS

 

Após a declaração do presidente Jair Bolsonaro minimizando a Covid-19 e defendendo isolar apenas idosos e pessoas com comorbidades, várias entidades médicas e de saúde se pronunciaram contra a proposição do presidente, já que o isolamento vertical contradiz o que vem sendo defendido por especialistas.

 

A SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), por exemplo, apontou que a pandemia é grave e afirmou estar preocupada com a fala de Bolsonaro por que as declarações podem dar a falsa impressão de que as medidas de contenção social são inadequadas. “Se a intenção foi acalmar, a reação da sociedade mostra que ele não alcançou seus objetivos. Você não traz esperança minimizando o problema, mas reforçando as soluções. Existe um perigo próximo, evidente, real e gravíssimo. Enfrentá-lo é prioritário", afirmou o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral.

 

A Associação Brasileira de Climatério, por sua vez, reiterou a importância de que as determinações de afastamento social temporário emanadas pelas autoridades de saúde sejam observadas fielmente. 

 

A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo e a Sociedade Brasileira de Hipertensão reforçaram que até o momento o isolamento é uma das medidas mais eficientes para combater a propagação da Covid-19.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet