Caldeirão Político Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 11h:09 | - A | + A

SERIE - B

Está faltando DNA de Pacu no Dourado

Cuiabá decepciona e perde a quarta partida seguida pela Série B

Que o Cuiabá é o time mais bem estruturado de Mato Grosso não há qualquer dúvida. Uma equipe com sede própria, diversos patrocinadores, departamento técnico e diretoria muito bem organizados (diga-se de passagem com a maioria e talvez nenhum cuiabano) que nos últimos tempos têm sobrado nos campeonatos regionais e encantado alguns torcedores cuiabanos, carentes de verem seus times brilharem (muitos até fizeram o inadmissível: trocar de time. Hoje temos ex-mixtenses, ex-dombosquinos e ex-operarianos). 

 

Contudo, por mais que tenham contratado jogadores caros, argentinos, uruguaios e conhecidos nacionalmente está faltando o básico para qualquer time de futebol: "RAÇA". O que vemos no Cuiabá é um grupo de jogadores cumprindo funções táticas determinadas pela equipe técnica, que até jogam de forma organizada, levam perigo aos times adversários e se defendem bem boa parte do jogo, mas na hora que aperta, falham (como se diz no futebol: pipocam).  E por quê? Está faltando "sangue no olho" desses jogadores, não que não queiram vencer, até porque têm que justificar suas contratações e altos salários. Mas falta uma identidade maior para este time, que por mais que leve o nome da capital: Cuiabá, não está parecendo um time cuiabano.

 

Até o mascote, o Dourado, não tem tanta identidade com a cuiabania. Vai lá no Mercado do Porto e pede uma ventrecha de Dourado, vão rir da sua cara. Portanto, todos estamos torcendo pelo Cuiabá, afinal é nosso maior representante hoje em nível nacional e esperamos que tenha muito sucesso nessa difícil caminhada, que é a Série B do Brasileirão. Mas vamos colocar um pouco de DNA de Pacu neste Dourado e dar para esses jogadores comerem, quem sabe assim vão com "sangue nos olhos" nos próximos jogos e assim façam a alegria de todos que estão torcendo por eles. 

 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet