Caldeirão Político Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 22h:54 | - A | + A

Fabio Garcia desmente Julio Campos e diz que todos foram consultados sobre DEM

Da redação - Antero Paes de Barros

 

O suplente de senador Jaime Campos e presidente do Democratas em Mato Grosso, Fabio Garcia disse ter estranhado os comentários públicos feitos por Julio Campos, dando a entender que ele e seu irmão Jaime não foram consultados sobre a formação do partido em Cuiabá. Fabio Garcia entende que todos os setores do partido estão contemplados e não nega que tenha sido dada preferência às maiores lieranças em Cuiabá, que são o governador Mauro Mendes e o deputado estadual Botelho, governador e presidente da Assembleia. Fabio Garcia também diz não vislumbrar motivo nenhum para crise, pois essa comissão provisória é para organizar o diretório da agremiação que será composto em 90 dias e haverá lugar para todos.

Comentário do Antero: O presidente Fabio Garcia tem razão. Indiscutivelmente, Mauro Mendes é a maior liderança do partido em Cuiabá. Nos últimos 16 anos, o partido esteve excluivamente sob o comando das antigas lideranças Jaime e Júlio e não deixa de ter significado que nas últimas quatro eleições, o DEM não tenha conseguido sequer eleger vereador em Cuiabá.

A tese de que os irmãos Campos deveriam ter presença significativa no diretório de Cuiabá é tão absurda quanto imaginar que Mauro Mendes deveria ser consultado e ter presença significativa no diretório de Várzea Grande. É preciso reconhecer com toda a clareza que cabe a Mauro Mendes e seus liderados organizar o partido em Cuiabá, da mesma forma que à Jaime e Júlio em Várzea Grande.

Qualquer situação fora disso é forçar a barra. E política tem que ser feita com naturalidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet