Caldeirão Político Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 17h:09 | - A | + A

SOLIDARIEDADE A ABÍLIO

Gilberto Figueiredo pode voltar à Câmara de Cuiabá

da Redação

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse que pode voltar para a Câmara de Cuiabá, se necessário, para votar e evitar a cassação do vereador Abílio Júnior (PSC), cujo processo está na Comissão de Ética da Casa. O suplente de Figueiredo é Adilson Levante, do mesmo partido, que faz parte da bancada de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).  

 

Como vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Figueiredo foi um dos parlamentares que assinaram, em novembro de 2017, o requerimento original para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o suposto recebimento de propina pelo então deputado estadual Emanuel Pinheiro (MDB), entre  2012 e 2013. Também assinaram o autor do pedido, Marcelo Bussiki (PSB), e os vereadores Felipe Wellaton (PV), Abílio Júnior (PSC), Joelson Amaral (PSC), Dilemário Alencar (PROS), Diego Guimarães (PP) e Toninho de Souza (PSD), Gilberto Figueiredo (PSB) e Elizeu Nascimento (PSDC). Hoje, Gilberto está na Secretaria Estadual de Saúde e Nascimento é deputado estadual. 

 

A chamada CPI do Paletó vai investigar Emanuel Pinheiro, que foi flagrado em um vídeo recebendo dinheiro em espécie de Sílvio Corrêa, então chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa. “Não consegui digerir aquele episódio do paletó, onde o prefeito é flagrado enchendo os bolsos de propina. A partir daquele momento eu passo a ser vereador de oposição ao prefeito. Se for necessário que eu volte à Câmara Municipal para participar da votação, eu farei isso com prazer. Eu acho que o que o Abílio fez foi, legitimamente, exercer a função de vereador”, ressaltou o secretário.

 

Para ele, há um esquema no Poder Legislativo para tirar Abílio Júnior do cargo. “Eu acredito na idoneidade e no trabalho que fez o Abílio. É fácil ver que há uma orquestração para tirar da Câmara um vereador que incomoda, de certa forma, a atual gestão do prefeito”, afirmou o vereador licenciado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet