Caldeirão Político Sábado, 27 de Junho de 2020, 10h:31 | - A | + A

Governo do Estado nomeia o 3º presidente do Indea em dois meses

da Redação

O novo presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso  (Indea), é o servidor Marcos Catão Dornelas Vilaça. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (26), pelo governo do Estado. Vilaça,que é médico veterinário, substitui a presidente interina, Emanuele Gonçalina de Almeida, que era diretora administrativa. 

 

O ex-presidente do Indea, Tadeu Mocelin, foi exonerado em abril e no lugar dele, assumiu o servidor Luiz Fernando da Silva Flamínio. Mas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), menos de dois meses Flamínio também foi exonerado e para a entidade a “ estranheza não poderia ser maior, visto que não é comum que uma Autarquia como o INDEA, cuja importância para a Economia e para a Segurança Alimentar de Mato Grosso e dos Brasileiros seja tratada com tamanho descaso pelo Governo do Estado”, apontou a entidade em Carta Aberta à sociedade no início deste mês. 

 

O Indea que tem 138 escritórios regionais e, entre outras atividades é responsável pela campanha de vacinação de 30 milhões de cabeças de gado contra a febre aftosa em Mato Grosso.  Parte do estado já é considerada àrea livre da doença, sem vacinação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet