Caldeirão Político Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 11h:09 | - A | + A

Sucessão de Emanuel Pinheiro

Internauta diz que DEM escalará candidato para perder em Cuiabá

Da Redação

O internauta Manoel Ortiz concorda com a estratégia "inovadora" do ex-governador e ex-senador Júlio Campos, uma das principais lideranças do DEM de Mato Grosso, que defendeu a candidatura de um nome do seu partido enchendo o adversário de elogios, no caso, o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

 

O que disse Manoel Ortiz:

 

"É claro que o Júlio é um político inteligente e sagaz sabe que qualquer nome que o DEM lançar para disputar com o Emanuel vai apenas para cumprir tabela, pois o desgaste do Governador do DEM, Mauro Mendes, é enorme em Cuiabá e quem ele apoiar perde, como ocorreu em 2016 com Pedro Taques apoiando Wilson Santos. Foi candidato escalado para perder. Assim será com Fabio Garcia, Gilberto Figueiredo ou Mauro Carvalho". 

 

Para lembrar, veja abaixo a matéria onde Júlio Campos inova na defesa da candidatura de um nome do DEM para enfrentar Emanuel Pinheiro:


Sucessão de Emanuel Pinheiro

Júlio inova: defende candidatura do DEM cobrindo de elogios o adversário

 

Pedro Pinto de Oliveira

Da Redação

 

Um dos líderes do DEM em Mato Grosso, o ex-governador e ex-senador Júlio José de Campos, está sempre à frente do seu tempo. Agora inova na forma de defender a candidatura de um nome do seu partido contra a reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). A novidade: Júlio defende um nome do DEM cobrindo de elogios a performance do prefeito do MDB.

 

"O que é inegável, é que na condição de prefeito, Emanuel faz uma boa administração".

 

Na montanha de elogios, ele diz que Emanuel é o maior adversário porque faz uma boa administração. Depois, em dois momentos, usa sua experiência política tanto para mostrar a força de Pinheiro quanto para tergiversar quando o assunto incômodo são as fraquezas do atual prefeito de Cuiabá.

 

Em entrevista aos repórteres Camila Ribeiro e Douglas Trielli, para o site Midianews, Júlio "marqueteiro" analisa a força de Emanuel Pinheiro:

 

Em termos de reeleição - e tendo a máquina na máquina na mão - o prefeito já sai com 25% a 30% dos votos garantidos

 

Mas já sobre a fraqueza de Emanuel Pinheiro, o escândalo do Paletó, o flagrante gravado pela turma do Silval Barbosa onde aparece enchendo os bolsos do paletó com maços de dinheiro, quando ela era deputado estadual, Júlio José de Campos diz que não é "marqueteiro" para avaliar o prejuízo da mancha na imagem do prefeito e volta a fazer mais elogios ao "adversário" de um provável candidato do DEM:

 

 “Não sou marqueteiro para saber se isso [paletó] vai pesar ou não. O que posso dizer é que a administração dele vai bem. Se for analisar pelo que vem fazendo por Cuiabá, tem muita possibilidade de ser reeleito, independente desse fator”, resumiu.

 

Se Emanuel Pinheiro é tudo isso de bom que Júlio Campos enalteceu, para quê mesmo o DEM vai lançar candidato?

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet