Caldeirão Político Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 11h:20 | - A | + A

Janaína quer CPI dos grampos. Botelho pede prudência

Da redação

A deputada Janaina Riva que teve suas conversas telefônicas invadidas ilegalmente, por militares e membros do Ministério Público entende ser necessário que o poder legislativo abra nova CPI para investigar os denunciados do Ministério Público. O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho compreende a indignação da colega, mas pede calma e prudência e prefere aguardar um pronunciamento do procurador de justiça, José Antonio Borges, que já aceitou convite para ir à Assembleia.

 

É bom lembrar que a AL já fez uma CPI sobre as cartas de crédito na legislatura passada e os parlamentares usaram as informações para chantagear membros do Ministério Público, com a CPI não indo a frente para que o MP também "refrescasse" as denúncias contra os parlamentares. Botelho faz bem em não aceitar chantagens, utilizando duas instituições importantes, o MP e a AL.

 

A deputada Janaina, mesmo sem CPI já foi beneficiada pelas revelações, pois fica claro que foi ouvida indevidamente por mais de ano por membros do Ministério Público e militares do governo Pedro Taques e nada foi encontrado que desabonasse a sua conduta.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet