Caldeirão Político Domingo, 15 de Setembro de 2019, 11h:30 | - A | + A

Gestão pública

Janaína Riva: em "algum momento" a RGA terá que ser paga

Pedro Pinto de Oliveira

Da Redação

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) descarta disputar a prefeitura de Cuiabá na sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB). Ela acredita que Emanuel está muito forte, não vê adversários à altura dele e minimiza os efeitos do escândalo do paletó: só "atrapalha" um pouco a reeleição. Ou seja, acredita que os cuiabanos não vão levar em conta a grave suspeita de corrupção registrada em vídeo pela turma de Silval Barbosa quando Emanuel Pinheiro era deputado estadual.

 

Em entrevista aos repórteres do site Midianews, Thaiza Assunção e Douglas Trielli, a deputada Janaína falou sobre a "novela" da RGA, tema que mobiliza os servidores estaduais. A deputada não acredita que o governador Mauro Mendes (DEM) passe os próximos anos do seu mandato sem conceder a RGA: 

 

"Eu acho que não. Acho que ele não vai ter governabilidade se fizer isso. Mas vejo que há uma grande preocupação dele em pagar a RGA no ano que vem. Entendo que nós já temos uma dívida com os servidores públicos no que tange às RGAs que não foram pagas. A RGA em minha opinião e na opinião do governador é constitucional. Em algum momento vai ter que ser paga. Então, quando a gente faz a conta hoje da RGA do ano que vem, nós somamos o déficit dos anos anteriores.

 

Não vejo como o governador não pagar a RGA ou qualquer que seja a lei de aumento das carreiras aprovadas nos próximos quatro anos. Ele vai ter que se desdobrar para pagar. E se aquilo que a gente adotou de medidas esse ano não for suficiente para pagar no ano que vem, vamos ter que rever aquilo o que aprovamos e quem sabe ir além com relação ao controle de gastos e também à cobrança de impostos". 

 

A deputada Janaína Riva diz que a conta da RGA terá que ser paga aos servidores estaduais:

 

"Ano que vem eu tenho certeza que não, mas vai ter que dar início a isso. O que a gente tem que entender é que por mais que seja uma herança que o Pedro herdou do Silval, que o Silval herdou do Blairo e que agora o Mauro herdou do Pedro, é uma herança de Estado. Então, uma hora isso vai ter que ser pago, porque senão vai ter um grande problema de defasagem salarial."

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

pedro paulo - 16/09/2019

No acredito nessa afirmao que um dia ter que ser paga! e tambm no acredito mais em vc Dep. Janana Riva, ns funcionrio pblicos achvamos que tinhamos arranjado algum pra nos defender, porm s foi mais uma decepo...

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet