Caldeirão Político Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 10h:46 | - A | + A

NO BANCO DOS RÉUS

Julgamentos presenciais são retomados pelo Poder Judiciário de MT

da Redação

com Assessoria

Divulgação

VG

Fórum de Várzea Grande

Suspensos desde 20 de março, como medida de prevenção à contaminação do novo coronavírus, os julgamentos do Tribunal do Júri estão sendo retomados pelo Poder  Judiciário de Mato Grosso (TJMT). Depois de sete meses, a comarca de Várzea Grande realiza a primeira sessão de julgamento, na segunda-feira (19), de todos os processos de réus presos. Até o fim de novembro, 23 vão a julgamento, cinco deles até o fim deste mês. 

 

Diante da preocupação com os riscos de contaminação do novo coronavírus, o acesso ao Plenário 1 do Fórum da comarca será restrito aos réus, poucos familiares, defensores/advogados, servidores, jurados e magistrado, para evitar aglomeração de pessoas. 

 

Para o presidente do Júri, o juiz da 1ª Vara Criminal, Murilo Moura Mesquita, apesar da classificação de risco ‘baixo’”, de Várzea Grande, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), manter a segurança de todos é um desafio. “O júri nesse período será um desafio diante dos cuidados que deveremos tomar. Entretanto, espero que consigamos ter êxito em iniciar e finalizar os julgamentos, sem esquecer dos cuidados que deverão ser tomados em relação a todos que estarão presentes”, disse o magistrado.

 

Mesmo o espaço sendo amplo, serão observadas na sessão presencial, as medidas sanitárias como aferição de temperatura corporal, distanciamento social, uso de máscaras faciais e higienização constante das mãos.

 

Desde o final de setembro, as comarcas de Rondonópolis, Vera e Alto Araguaia retomaram os julgamentos presenciais conforme o o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet