Caldeirão Político Domingo, 11 de Outubro de 2020, 11h:17 | - A | + A

SEM REGISTRO

Justiça tira das redes sociais fake news de candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães

da Redação

A Justiça Eleitoral de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá) determinou ao candidato a prefeito Gilberto Melo (PR), a retirada de uma pesquisa das suas redes sociais por não haver registro do levantamento em que ele afirma ser o primeiro colocado. “Os adversários estão incomodados, pois estamos em 1º lugar em todas as pesquisas. Gilberto Melo é candidato e vamos vencer as eleições”, dizia o post.

 

 O juiz Ramon Fagundes Botelho atendeu o pedido da representação por propaganda eleitoral negativa extemporânea com pedido de liminarda prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) que  concorre à reeleição no município. A constatação de que a notícia é falsa foi feita por meio do sistema PesqEle, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não foi encontrado nenhum registro de pesquisa eleitoral que tenha como foco a disputa majoritária em Chapada dos Guimarães. 

 

Portanto, Melo violou o disposto na Resolução 23.600, que exige para a divulgação de qualquer tipo de pesquisa envolvendo o processo eleitoral é necessário o prévio registro.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet