Caldeirão Político Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 15h:04 | - A | + A

RECONHECIMENTO

Lucas do Rio Verde ganha prêmio nacional por melhores práticas em educação

Da Redação

O município de Lucas do Rio Verde (322 km de Cuiabá), recebeu dois prêmios por melhores práticas em educação de um parceria entre os Tribunais de Conta do país e do Instituto Rui Barbosa. O município foi o único mato-grossense a receber o reconhecimento este ano, ao receber os prêmios Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional. 

 

O bom desempenho também pode ser sentido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação (MEC). Com nota 6,7 nos anos iniciais e 5,6 nos anos finais, Lucas do Rio Verde manteve notas acima da rede estadual de ensino, que este ano registrou  5.6  nos anos iniciais e apenas 4.5 nos anos finais do Ensino Fundamental

 

Para a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, além do comprometimento dos profissionais da Educação e de toda a comunidade escolar com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, há a preocupação com aspectos infraestruturais como: a ampliação e a criação de escolas, totalizando mais de 100 novas salas de aula nos últimos quatro anos, a formação continuada e a estratégia de monitoramento e avaliação constante da aprendizagem. 

 

“São um conjunto de fatores que têm contribuído para Lucas do Rio Verde ser reconhecida nacionalmente como referência em educação”, afirmou ao site de notícias MT Agora. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet