Caldeirão Político Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 11h:03 | - A | + A

PANTANAL

Luisa Mell mobiliza famosos e internautas e pede reunião com Mauro Mendes

Da Redação

Reprodução

page luisa mell.jpg

 

A jornalista e ativista ambiental Luisa Mell, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (21) para pedir uma reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). A intenção é apresentar ao chefe do Executivo do estado mais afetado pelas queimadas este ano um plano de enfrentamento à devastação e recuperação da área, elaborado com a ajuda de cientistas brasileiros. 

 

“Viajei milagres de km por céu, água e ar. Escutei Pantaneiros, ongs, veterinários, Fazendeiros, brigadistas, biólogos... Resolvi parar de reclamar e apresentar soluções! Elaborei um projeto em 3 fases. Aqui apresento para vcs e peço que me ajudem a marcar o Governador @mauromendesoficial para que ele me atenda junto a uma comissão científica. Sim amigos, a hora é de ouvir especialistas, cientistas e agir”, traz o post da apresentadora. 

 

Luisa Mell propõe a execução de um projeto em fases, que inclui inicialmente fortalecimento do atendimento de animais feridos, com oferecimento de água e alimento para aqueles que sobreviveram às queimadas; investimento em infraestrutura, incluindo obras em pontes e na ampliação da estrutura de comunicação da área; e investimentos em estudos sobre a condição do solo afetado. O temor é que as cinzas contaminem os rios assim que a chuva chegar em maior volume. 

 

Em menos de 24h após a publicação, o vídeo já foi visualizado quase 500 mil vezes na plataforma do Instagram. Milhares de comentários e compartilhamentos pedem que o governador atenda ao pedido da ambientalista. Até o momento, o Governo não se pronunciou sobre o assunto. Confira o vídeo na íntegra: 

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet