Caldeirão Político Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 11h:36 | - A | + A

Lula pode ser preso, de novo

Da redação

 

O ex-presidente Lula, já condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em três instâncias do poder judiciário e que recentemente recebeu um presente do STJ, que mesmo reconhecendo os crimes praticados diminuiu a sua pena, pode ter reduzidas as possibilidades de deixar a cadeia. Atualmente, Lula está preso em Curitiba cumprindo prisão em função dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, relacionados ao apartamento de Guarujá. O ex-presidente já foi condenado em primeira instância a mais 12 anos e 11 meses de cadeia, pela juiza Gabriela Hardt, em relação aos mesmos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ocultação de patrimônio, só que desta feita relacionados ao sitio de Atibaia, que o Ministério Público diz ser do ex-presidente.

 

Hoje, finalmente chegou ao TRF 4 , o processo de Lula sobre o sítio de Atibaia. Se a banda do Supremo que defende soltar os condenados em segunda instância não for vitoriosa no STF, Lula  poderá ter aumentada a sua pena para mais de 20 anos de cadeia.

 

O ex-presidente declarou que é inocente e seus advogados pleiteiam a absolvição. Esses argumentos não convenceram na primeira instância. Agora é esperar pelo TRF 4.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet