Caldeirão Político Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020, 16h:54 | - A | + A

IMPOSTOS

Mauro aceita desafio de Bolsonaro

Da Redação

Reprodução / Instagram

Mauro Mendes aceita desafio

 

O governador Mauro Mendes (DEM) usou suas redes sociais para anunciar que topa o desafio feito pelo presidente Jair Bolsonado (sem partido) para reduzir impostos. O presidente havia reclamado sobre a alta dos preços dos combustíveis e responsabilizado os estados. Em seguida, lançou um desafio para que os governadores aceitassem mudar a cobrança do ICMS para que ele reduzisse impostos federais.

 

"Eu zero o (imposto) federal, se zerar ICMS. Está feito o desafio aqui. Eu zero o (imposto) federal hoje e eles (governadores) zeram ICMS. Se topar, eu aceito. Está ok?", disse Bolsonaro.

 

Mauro, a princípio, reclamou. Agora, diz que concorda com o desafio, mas com condições. "Mato Grosso aceita o desafio de reduzir o ICMS dos combustíveis. Se o Governo Federal pagar todas as perdas do Estado ocasionadas pela Lei Kandir e o não pagamento do FEX 2018 e 2019. O desafio do Presidente significa abrir mão no Estado de 25% de receita do ICMS. Na União, o PIS e Cofins dos combustíveis representa apenas 2% da Receita. Muito desproporcional", diz o governador.

 

Nas redes sociais, no entanto, os internautas cobram que o governador cumpra a promessa de campanha de reduzir o imposto sobre combustíveis.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet