Caldeirão Político Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2019, 11h:02 | - A | + A

AGENDA OCULTA

MPE não divulga quando secretário Alexandre Bustamante vai depor

Da Redação

Alegando sigilo para não atrapalhar as investigações, a assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual não informou a data da intimação do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, para prestar depoimento sobre a cessão das duas placas do sistema Wytron para a extinta Secretaria de Justiça e Segurança Pública, em 2010. Bustamante deveria depor esta semana.

 

O termo de cessão, conforme divulgado pela Procuradoria Geral de Justiça no início do mês passado, foi assinado pelo então procurador geral de Justiça Marcelo Ferra e pelo secretário de Estado Alexandre Bustamante. O documento foi localizado nos arquivos do MPE, mas Bustamante alegou que não foi encontrado nenhum recibo dos equipamentos, colocando em dúvida a entrada do material na Secretaria de Segurança Pública.

 

As placas foram utilizadas no esquema de interceptações telefônicas clandestinas denominado “grampolândia pantaneira”, segundo depoimentos na 11ª Vara da Justiça Militar dos militares envolvidos: o cabo Gerson Corrêa e os coronéis Zaqueu Barbosa e Evandro Lesco. O julgamento está marcado para novembro.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet