Caldeirão Político Sexta-Feira, 05 de Julho de 2019, 05h:49 | - A | + A

Trabalho infantil

O “legado” de Jair Bolsonaro para o pensamento brasileiro

 

Da Redação - Com Terra

O pensamento torto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é o maior legado que ele está deixando aos brasileiros. Como uma ideia pode ser tão vazia? Isso é um prodígio que só o pensamento tortuoso do atual presidente pode alcançar. Tortura mental da semana: Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (4), durante sua live semanal no Facebook, que trabalhou numa fazenda, no interior de São Paulo, durante a infância. 

"Eu, com 9, 10 anos de idade, quebrava milho na plantação e quatro ou cinco dias depois, com sol, você ia colher o milho. Olha só, trabalhando com 9, 10 anos de idade, na fazenda, não fui prejudicado em nada", disse. Para o presidente, o trabalho não "atrapalha a vida de ninguém". 

Não é porque ele foi submetido ao trabalho infantil que isso hoje seja algo “natural” e aceito. O pensamento torto funciona assim: ele expressa uma ideia comum, “o trabalho não atrapalha a vida de ninguém”, para justificar uma sandice criminosa. O pensamento torto trabalha com esta dinâmica de confusão mental e descompromisso moral.

A humanidade avança para corrigir erros e não para perpetuar distorções morais e ilegalidades, já o presidente quer manter isso aí, talkey!

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet