Caldeirão Político Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 07h:50 | - A | + A

AGRICULTURA FAMILIAR

O bom PL do deputado Botelho

Da Redação - Pedro Pinto de Oliveira

 

Os deputados estaduais terão grandes embates neste segundo semestre legislativo. E "grande", no sentido de qualidade política, deve ser pensar nos "pequenos", buscando ampliar as condições de igualdade de oportunidades. A Assembleia não pode perder de vista, portanto, questões que tocam no cotidiano de segmentos sociais quase sempre esquecidos.

 

 

Merece registro uma boa proposta dessas, pensar grande para os pequenos, que deverá ser apreciada pelos deputados. Pela sigla da burocracia legislativa, os parlamentares votarão em breve o PL 51/2019. Do que trata isso? Trata sobre a certificação de qualidade dos alimentos artesanais produzidos pelas microempresas e agricultura familiar, em tramitação desde fevereiro deste ano.

 

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o objetivo é valorizar os produtos fomentando a economia local. Para isso, a proposta estabelece a criação de mecanismos para a certificação da qualidade desses alimentos produzidos com características tradicionais, culturais e regionais.

 

“Queremos incentivar a agricultura familiar tradicional e o processo produtivo artesanal, que preservem em suas características a cultura regional e a atividade produtiva de microempresas e da agricultura familiar”, justifica o deputado Botelho.

 

Em tempos do agronegócio e dos embates dos interesses do setor produtivo "rico", é interessante ver medidas de reforço do setor produtivo "pobre", a Agricultura Familiar.

 

Os nobres parlamentares podem e devem tratar mais da Agricultura Familiar. A conferir quantos PLs virão ainda para atender às famílias dos pequenos produtores rurais de Mato Grosso. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet