Caldeirão Político Sábado, 14 de Setembro de 2019, 11h:18 | - A | + A

Agronegócio

O mundo novo que assusta Blairo Maggi

Pedro Pinto de Oliveira

Da Redação

 

O agronegócio brasileiro tem mais com que se preocupar além dos boicotes europeus à carne à soja por conta dos desatinos verbais do presidente Bolsonaro e da inação do seu governo na formulação de uma política ambiental séria e competente. A nova ameaça vem dos laboratórios, das novas formas de produção de alimentos.

Essa ameaça foi vista de perto pelo ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Ele fez um relato dessas inovações que deverão mudar as formas atuais de produção de alimentos, afetando diretamente um setor que é a chave da economia de Mato Grosso:


Na minha viagem ao Vale do Silício, nos EUA, lugar onde as startups sonham com tudo, são efervescentes as ideias! Não existem limites para mudar o mundo! Altíssimas tecnologias sendo desenvolvidas e essas tendências chegaram no Agro, na forma de fazer proteínas. As de animais, sendo substituídas por carnes, leite e ovos a partir de vegetais, ou carnes produzidas totalmente em laboratórios *in vitro*
É assustador este movimento, é uma disruptura total de como nos alimentamos até hoje.
Muitas coisas ainda precisam ser respondidas, mas a pergunta não é mais, vão conseguir fazer?  Mas sim, quando isso tudo chegará ao mercado para competir com tudo aquilo que estamos acostumados.
*Minha percepção: muito mais rápido do que imagino ou desejo*!!!

Comentário: a noção de disruptura tem sido usada tanto na política quanto aqui, no caso, para essas mudanças apresentadas pelo ex-ministro na área que domina. Mas essa descontinuidade na verdade não existe no mundo real, muito menos quando se tratam de ideias e hábitos. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet