Caldeirão Político Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 11h:28 | - A | + A

Otaviano confirma candidatura e amplia dificuldades de Mauro Mendes

Da redação

O vice governador Otaviano Pivetta confirmou que está construindo sua candidatura ao Senado. Disse que comunicou o fato ao governador Mauro Mendes, assim que se tornou definitiva a cassação de Selma Arruda. Com a decisão de Otaviano, Mauro Mendes teve ampliadas as suas dificuldades políticas em relação a esta eleição para o Senado. O governador chegou a afirmar que prefere Otaviano continuando como vice e que o coerente era manter o apoio para Carlos Fávaro. A preferência do governador por Fávaro, não tem mais como ser escondida. Recentemente autorizou a Procuradoria Geral do Estado a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para dar posse ao terceiro colocado antes da realização da eleição, para não diminuir a representatividade do Estado. Coincidentemente, o terceiro colocado é Fávaro e se o STF atender o pedido de Mauro Mendes ele concorre à vaga de senador estando no cargo, o que ampliaria suas possibilidades diante dos concorrentes. Esse posicionamento do governador pode levá-lo a isolamento político. Basta verificar:

 

1- O partido do governador, Democratas, quer lançar candidatura própria e não há nenhuma vontade na ala liderada pelo senador Jayme Campos em apoiar novamente a candidatura de Fávaro. Entendem tratar-se de uma nova eleição. Portanto, ao agir para beneficiar Fávaro, o governador não encontra apoio nem em seu partido.

 

2 - O vice-governador Otaviano Pivetta entende ser esta uma nova eleição e que pode ajudar mais ainda Mato Grosso se conquistar a vaga de senador. Chegou a comentar com os amigos que ajudou a construir a candidatura de Mauro desde o início e esperava retribuição. A má vontade do governador em relação à candidatura de Otaviano não o fará desistir. Com paciência ele ainda espera conquistar o apoio do governador. Boa parte de assessores do governo já pede votos para Otaviano.

 

Conclusão mais que óbvia, ao entrar de cabeça na defesa de Carlos Fávaro, o governador vai se isolando politicamente e perdendo grande parte do apoio que teve na última eleição e isso trará reflexos posteriores em relação à disputa municipal. Os verdadeiros amigos do governador, que o consideram bastante racional, como característica de todo engenheiro não conseguem entender se vale a pena brigar tanto pelo Fávaro, já que esta é outra eleição, embora suplementar daquela. 2020 já começou. 2022 também.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet