Caldeirão Político Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 04h:51 | - A | + A

Eleição americana

Para quem acha que os velhos não tem mais vez na política

Redação com Agência Estado

 

Para quem acha que os mais velhos não tem vez na política, um exemplo americano. O senador Bernie Sanders (Vermont) venceu as primárias realizadas pelo Partido Democrata no Estado de New Hampshire, na noite desta terça-feira (11/2). Sanders obteve 26% da preferência do eleitorado, ante 24,4% do prefeito de South Bend (Indiana), Pete Buttigieg - considerando-se 94% da apuração concluída. Bernie Sanders tem 78 anos de idade e os seus apoiadores, em sua maioria, são os jovens, empolgados com suas propostas progressistas para os padrões econômicos e sociais daquele país. Ou seja, em política o que importa é a força das ideias e propostas.

 

A senadora Amy Klobuchar (Minnesota) ficou com 19,7% dos votos, à frente da também senadora Elizabeth Warren (Massachusetts), com 9,3%. O ex-vice-presidente Joe Biden amargou o quinto lugar, com 8,4%.

 

Mas o veterano Sanders sabe qual é maior o problema do candidato que for escolhido pelos Democratas: a unidade do partido. Em discurso a apoiadores em Concord, capital de New Hampshire, Sanders comemorou a vitória nas primárias e pediu união ao Partido Democrata. "Sei que falo por todos os candidatos democratas: não importa quem vença (...), nós vamos nos unir e vamos derrotar o mais perigoso presidente da história moderna (Donald Trump)", afirmou.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet