Caldeirão Político Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 10h:35 | - A | + A

SAÚDE PÚBLICA

Prefeita de Sinop mostra o que é ser parceira do governo e da população

Em tempos de crise financeira do Estado alguns prefeitos de Mato Grosso se destacam como exemplo de iniciativa

Da Redação

 

Prefeita de Sinop

 

Em tempos de crise financeira do Estado alguns prefeitos de Mato Grosso se destacam como exemplo de criatividade e iniciativa, compreendendo o momento de dificuldades que o novo governo enfrenta por conta da incompetência de gestões anteriores. Um bom exemplo vem de Sinop, numa combinação de boa gestão e competência política.

 

A prefeita Rosana Martinelli (PR) anunciou no início deste mês a realização de 600 cirurgias eletivas para pacientes regulados no município, sendo 200 na especialidade de otorrino, 200 ginecológicas e 200 gerais (histerectomia, vesícula, hérnia e retiradas de miomas).

 

Esses procedimentos são de competência do Estado, mas a prefeita, diante da situação da população, tomou a iniciativa e assumiu a responsabilidade pelos recursos necessários para execução desses procedimentos. A Câmara Municipal de Sinop entrou como parceira nesta ação, o que demonstra que o legislativo municipal pode trabalhar em conjunto com o executivo para atender aos interesses da população.

 

“Sabemos que o atual governo iniciou os trabalhos este ano e o mesmo está com uma série de desafios pela frente. Nós não podemos deixar a população esperando mais uma vez, afinal, devido à ineficiência das gestões anteriores, acabou acumulando um volume de pacientes com essas necessidades. Diante desse cenário, corremos atrás de recursos para não deixarmos a população desassistida”, destacou a prefeita Rosana.

 

Os vereadores Joaninha e Lindomar Guida destacaram a importância da união de esforços com a prefeita para fazer esse investimento na saúde pública. “Nós [vereadores] observamos que o Estado está em déficit com as pequenas cirurgias e que por conta disso as pessoas estão esperando na fila de espera por muitos anos. Então, juntos, e com a compreensão de todos os vereadores, destinamos uma fatia das emendas impositivas para a realização desses procedimentos”, conta Lindomar.

 

Já estão sendo investidos R$ 1,5 milhão de recursos próprios do município e emendas impositivas dos vereadores e que serão alocados para o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires. Os procedimentos são destinados a pacientes que já estão regulados pelo município e, esses, serão chamados pela classificação de risco e em seguida pela ordem cronológica”, explicou o secretário de Saúde Gerson Danzer.

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet