Caldeirão Político Domingo, 08 de Setembro de 2019, 11h:15 | - A | + A

Política em Mato Grosso

Prefeitas enfrentam desafio extra: a ignorância do machismo

Pedro Pinto de Oliveira

Da Redação

 

Duas prefeitas de cidades importantes de Mato Grosso, Lucimar Campos (DEM) de Várzea Grande e Rosana Martinelli (PR) de Sinop, reconhecem que o desafio de ambas é maior porque a política também é contaminada pelo machismo. Parte da oposição que enfrentam é movida pelo preconceito, pelas agressões verbais covardes que apelam contra a condição de mulher.

 

Lucimar Campos, entrevistada para o PNB pela repórter Suzi Bonfim, prefere ignorar os ataques da oposição, muitas vezes mais violentos em função da sua condição de mulher:

 

"Não escuto essas críticas. Sabe por quê? Alguém da oposição já fez alguma coisa pela nossa cidade? Já fez algo igual ao que nós estamos fazendo ou que Jayme Campos, como prefeito e governador, sempre fez? Não. Pra que escutar?"

 

Já a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, entrevistada recentemente pela repórter Safira Campos, também para o PNB, diz que sabia que enfrentaria esse desafio extra, a ignorância do machismo, mas destaca que jamais poderia se acovardar por isso, em respeito a todas as mulheres:

 

"Eu sei que sou maior que isso. Eu acredito que quem ama Sinop ajuda, cuida e contribui. A oposição faz um trabalho de quanto pior, melhor. E isso não agrega em nada, pois nós queremos que a cidade continue crescendo e desenvolvendo. O fato de eu ser mulher me atribui uma responsabilidade ainda maior com a população de representá-la. A mulher é capaz, competente e polivalente nas suas ações. Muitas vezes algumas pessoas tentam nos desacreditar, por isso eu defendo a bandeira da mulher, principalmente, nas causas sociais e de violência doméstica. Com clareza eu vejo que o desrespeito reflete na política também, precisamos fazer um trabalho de reconhecimento do poder feminino em todos os espaços possíveis". 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet