icon clock h

Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021, 09h:01 | - A | + A

DADOS OFICIAIS

Prestes a ser objeto em CPI, MT demonstra recursos recebidos da União

Da Redação

O Ministério da Economia atendeu a pedido do senador Carlos Fávaro (PSD) e liberou informações detalhadas sobre os repasses financeiros constitucionais transferidos pela União ao Governo do Estado de Mato Grosso. Ao todo, no ano de 2020, foram enviados ao Estado mais de R$ 5 bilhões.

 

Os valores são referentes a diversas fontes, como emendas parlamentares, Fundeb, Auxílio Emergencial, auxílios aos setores da Cultura e Turismo, além de apoios financeiros no combate aos efeitos da pandemia pelo novo coronavírus.

 

O pedido ocorre após o Senado Federal instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, que deve investigar o Governo Federal, mas também Estados e Municípios na gestão dos recursos. Além disso, a Casa vai apurar possíveis omissões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da pandemia.

 

Bolsonaro chegou a divulgar em suas redes sociais uma tabela onde aponta valores enviados pela União a cada Estado. Mato Grosso aparece com R$ 15,4 bilhões em recursos, valores esses desmentidos pelo governador Mauro Mendes (DEM). O Estado classificou a informação como fake news. O monitoramento dos recursos pode ser acessado AQUI.

 

Veja abaixo a lista de recursos enviados a Mato Grosso em 2020, segundo o Ministério da Economia:

Ministério da Economia

RECURSOS FEDERAIS

 

Ministério da Economia

RECURSOS FEDERAIS

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.