Caldeirão Político Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2020, 09h:42 | - A | + A

COMUNICAÇÃO

Professor da UFMT discute disseminação de fakes news em seminário internacional

Da Redação

Divulgação

5792353.png

 

A Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (Apec) promove entre os dias 20 e 30 de novembro a 25º edição de seu Seminário Acadêmico Internacional, que acontece de forma remota este ano. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) marca presença com a participação do professor Vinícius Souza, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder (PPGCOM), e que também integra a equipe do coletivo Jornalistas Livres. 

 

Souza participa do painel “Desafios da informação: fact-checking em tempos de Fake News”. Ao lado de Gerson Martins (UFMS), Edgard Rebouças (UFES/Intercom) e Letícia Arcoverde (Nexo Jornal), o pesquisador discute o fenômeno da disseminação de informações falsas como desafio para o setor jornalístico na atualidade, especialmente no ambiente virtual. 

 

O painel acontece no dia 24 de novembro (terça-feira), a partir das 14:30h (horário de Cuiabá). O Seminário APEC será transmitido através de um sistema fechado. Para assistir é necessário fazer inscrição neste link. A modalidade de inscrição que permite assistir aos painéis é gratuita. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet